Processo nº 201800047000613 | Promove alterações na Resolução Normativa nº 5, de 15 de agosto de 2018, que dispõe sobre os critérios para organização e apresentação da Prestação de Contas dos Gestores da Administração Pública Estadual e dá outras providências. |
O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS – TCE-GO, no uso de suas atribuições constitucionais e legais, especialmente as contidas nos artigos 70, 71 e 75 da Constituição Federal, que estabelecem as competências dos Tribunais de Contas, no inciso II do art. 26 da Constituição Estadual, no inciso II do art. 1º e no art. 60 da Lei Estadual nº 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado de Goiás – LOTCE-GO), e
Considerando que, no âmbito de sua jurisdição, para o exercício de sua competência, assiste ao Tribunal de Contas do Estado de Goiás – TCE-GO o poder regulamentar de expedir atos ou instruções sobre matéria de sua atribuição e sobre a organização dos processos que lhe devam ser submetidos, obrigando os jurisdicionados ao seu cumprimento, sob pena de responsabilidade, consoante art. 2º, da Lei Estadual nº 16.168, de 11 de dezembro de 2007, com suas alterações posteriores;
Considerando a necessidade de disciplinar a composição e a forma de entrega das Prestações de Contas dos Gestores da Administração Estadual Direta e Indireta, com base na Lei Estadual nº 16.168, de 11 de dezembro de 2007 e na Resolução nº 22, de 04 de setembro de 2008 - Regimento Interno do Tribunal de Contas do Estado de Goiás;
Considerando que o artigo 19 da Resolução nº 5, de 15 de agosto de 2018, autoriza a alteração anual dos anexos da respectiva Resolução pelo Tribunal Pleno, mediante proposta formulada pela Unidade Técnica, produzindo efeitos a partir das Prestações de Contas entregues no exercício financeiro seguinte ao da publicação da alteração.
RESOLVE:
Art.1º A Resolução Normativa nº 5, de 15 de agosto de 2018, passa a vigorar com as alterações constantes desta Resolução Normativa.
Art. 2º O caput e o §1º do artigo 17 da Resolução Normativa nº 5/2018, passam a vigorar com a seguinte redação:
"Art. 17. O envio de documentos, dados e informações de que trata esta Resolução Normativa deverá ser realizado por meio do portal TCEHub, disponível no endereço https://tcehub.tce.go.gov.br/portal/.
§1º É obrigatório o uso de login e senha pessoal e intransferível, cadastrada previamente junto ao TCE-GO, para acesso ao portal TCEHub."
Art. 3º Os anexos I, II e III da Resolução Normativa nº 5, de 15 de agosto de 2018, que apresentam os documentos que devem compor a Prestação de Contas Ordinária, conforme art. 3º da referida Resolução, passam a vigorar com os conteúdos indicados nos anexos desta Resolução.
Art. 4º Passa a compor os anexos da Resolução nº 5/2018, o Anexo VI, que apresenta a relação mínima dos documentos que devem ser encaminhados na Prestação de Contas da Entidade Fechada de Previdência Complementar.
Art. 5º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir das Prestações de Contas relativas ao exercício de 2021.
Presentes os Conselheiros:
Edson José Ferrari (Presidente), Helder Valin Barbosa (Relator), Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota, Carla Cintia Santillo, Kennedy de Sousa Trindade, Celmar Rech e Saulo Marques Mesquita.
Representante do Ministério Público de Contas: Maísa de Castro Sousa.
Sessão Plenária Extraordinária Administrativa Nº 21/2021.
Resolução Normativa aprovada em: 09/12/2021.
Este texto não substitui o publicado no Diário Eletrônico de Contas - Ano - X - Número 229, em 16 de dezembro de 2021.
ANEXO I |
|
RELAÇÃO DOS DOCUMENTOS QUE DEVEM COMPOR A PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS ORDENADORES DE DESPESAS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA, AUTARQUIAS, FUNDAÇÕES E FUNDOS ESPECIAIS DO ESTADO DE GOIÁS |
|
Item |
Descrição do documento/informação |
1 |
Relatório de Gestão, conforme Anexo III |
2 |
Demonstrações Contábeis e Financeiras Obrigatórias |
3 |
Notas Explicativas às DCASP |
4 |
Declaração da Comissão de Inventário constando o valor dos materiais em estoques, informando o ato de sua nomeação e o período de realização in loco |
5 |
Inventário dos materiais em estoques, por item, totalizado por conta contábil analítica, constando: descrição do item; quantidade; valor total |
6 |
Demonstrativo Analítico dos Investimentos (Subgrupo do Ativo Não Circulante) |
7 |
Demonstrativo Sintético da movimentação do Ativo Imobilizado e Intangível, contendo o saldo do exercício anterior, as aquisições, baixas, transferências e, quando for o caso, os valores lançados a título de reavaliação, depreciação, exaustão, amortização e ajustes por teste de recuperabilidade, bem como o saldo ao final do período |
8 |
Declaração da Comissão de Inventário constando o valor do imobilizado, informando o ato de sua nomeação e o período de realização in loco |
9 |
Inventário do Imobilizado, por item, totalizado por conta contábil analítica, constando: código do patrimônio; descrição do item; data da aquisição ou incorporação; valor de aquisição; valor atualizado |
10 |
Demonstrativo dos bens objeto de concessão, permissão e autorização de uso, constando: código do patrimônio; descrição do item; data da aquisição ou incorporação; valor de aquisição; valor atualizado; ato legal autorizativo |
11 |
Demonstrativo Analítico do Intangível, constando: código da conta contábil analítica; descrição da conta contábil; descrição do item; data de registro; valor inicial; valor atualizado |
12 |
Demonstrativo Analítico das Obrigações com Fornecedores: nome do credor; CNPJ ou CPF; data de vencimento; valor original; valor atualizado |
13 |
Demonstrativo dos valores pagos de multas e juros com as devidas justificativas e as providências adotadas (por exemplo, as decorrentes da folha de pagamento, da contratação de terceiros, tributários, descumprimento contratual, etc.). |
14 |
Demonstrativo analítico das demandas judiciais, com o respectivo valor, ainda que estimado, e a possibilidade de perda de cada ação judicial (provável, possível ou remota). |
15 |
Documentos relativos ao processo de contas anual do órgão/entidade relacionados aos contratos de gestão conforme exigidos pela Resolução Normativa que trata da “fiscalização das organizações sociais, da formalização e da execução dos contratos de gestão firmados pelo Estado de Goiás” (Item aplicado aos órgãos contratantes e/ou entidades supervisoras da área de atuação correspondentes à atividade fomentada) |
16 |
Documentos exigidos pela Resolução Normativa que regulamenta o processo de prestação de contas dos recursos destinados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - Fundeb (item aplicado ao órgão da administração direta do Poder Executivo responsável pela execução da política estadual de educação) |
17 |
Relatório de Auditoria da Unidade de Controle Interno, Auditoria Interna ou equivalente, pertencente à estrutura dos demais poderes e órgãos autônomos. |
ANEXO II |
|
RELAÇÃO DOS DOCUMENTOS QUE DEVEM COMPOR A PRESTAÇÃO DE CONTAS DAS EMPRESAS ESTATAIS |
|
Item |
Descrição do documento/informação |
1 |
Relatório da Administração |
2 |
Rol dos dirigentes máximos da entidade, constando: nome completo, cargo, CPF, período de gestão, ato de nomeação e exoneração |
3 |
Demonstrativo da Composição Acionária, constando: nome do acionista; CPF ou CNPJ; tipo da ação; quantidade; valor total |
4 |
Relatório dos Auditores Independentes |
5 |
Parecer do Conselho Fiscal ou equivalente sobre as Demonstrações Contábeis |
6 |
Ata da reunião do Conselho de Administração em que se deu a apreciação das Demonstrações Contábeis |
7 |
Ata da Assembleia Geral em que se deu a apreciação das Demonstrações Contábeis, devidamente formalizada |
8 |
Atas das Assembleias Gerais realizadas no exercício |
9 |
Relatório anual do Comitê de Auditoria Estatutário abordando as atividades previstas no art. 24, § 1º da Lei 13.303/2016. |
10 |
Balanço Patrimonial |
11 |
Demonstração do Resultado do Exercício |
12 |
Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido ou Demonstração dos Lucros ou Prejuízos Acumulados |
13 |
Demonstração dos Fluxos de Caixa |
14 |
Demonstração do Valor Adicionado |
15 |
Demonstração do Resultado Abrangente |
16 |
Notas Explicativas |
17 |
Extratos das contas bancárias, inclusive os com saldo zerado ou sem movimentação, referente ao último mês do exercício |
18 |
Conciliações bancárias referentes ao último mês do exercício, independentemente de haver ou não divergência |
19 |
Extratos das contas bancárias, inclusive os com saldo zerado ou sem movimentação, referente ao mês de janeiro do exercício subsequente |
20 |
Balancete de verificação acumulado do exercício emitido antes do encerramento de saldos das contas de resultado |
21 |
Balancete de verificação acumulado do exercício emitido após o encerramento de saldos das contas de resultado |
22 |
Livro Razão do exercício financeiro a que se refere a prestação de contas |
23 |
Relatório dos indicadores de liquidez imediata, liquidez corrente, liquidez seca, liquidez geral, índices de endividamento, índices de rentabilidade econômico-financeiros dos 3 últimos exercícios, devidamente assinados pelo contador responsável e com a ciência do ordenador. |
24 |
Demonstrativo Analítico dos Créditos a Receber, constando: código da conta contábil analítica; nome do devedor; CPF ou CNPJ; data de vencimento; valor original; valor atualizado, demonstrando as medidas adotadas para recebimento (cobrança administrativa e/ou judicial) |
25 |
Declaração da Comissão de Inventário constando o valor dos materiais em estoques, informando o ato de sua nomeação e o período de realização in loco. |
26 |
Inventário dos materiais em estoques, por item, totalizado por conta contábil analítica, constando: descrição do item; quantidade; valor total |
27 |
Demonstrativo Analítico dos Investimentos (Subgrupo do Ativo Não Circulante) |
28 |
Demonstrativo Sintético da movimentação do Ativo Imobilizado e Intangível, contendo o saldo do exercício anterior, as aquisições, baixas, transferências e, quando for o caso, os valores lançados a título de reavaliação, depreciação, exaustão, amortização e ajustes por teste de recuperabilidade, bem como o saldo ao final do período. |
29 |
Declaração da Comissão de Inventário constando o valor do Imobilizado, informando o ato de sua nomeação e o período de realização in loco |
30 |
Inventário do Imobilizado, por item, totalizado por conta contábil analítica, constando: código do patrimônio; descrição do item; data da aquisição ou incorporação; valor de aquisição; valor atualizado; e estado de conservação |
31 |
Demonstrativo Analítico do Intangível, constando: código da conta contábil analítica; descrição da conta contábil; descrição do item; data de registro; valor inicial; valor atualizado |
32 |
Demonstrativo Analítico das Obrigações com Fornecedores, constando: nome do credor; CPF ou CNPJ; data de vencimento; valor original; valor atualizado |
33 |
Demonstrativo dos valores pagos de multas e juros com as devidas justificativas e as providências adotadas (por exemplo, as decorrentes da folha de pagamento, da contratação de terceiros, tributários, descumprimento contratual, etc.) |
34 |
Demonstrativo analítico das demandas judiciais, com o respectivo valor, ainda que estimado, e a possibilidade de perda de cada ação judicial (provável, possível ou remota) |
35 |
Relação das Tomadas de Contas Especiais - TCE instauradas no exercício, com o número do processo e os fatos a serem apurados |
36 |
Relação das Tomadas de Contas Especiais - TCE concluídas no exercício, com o número do processo, valor do dano, valor ressarcido, situação identificada e os responsáveis pelo dano, com a qualificação pessoal completa, endereço eletrônico e domicílio residencial atualizado. |
37 |
Relatório da Unidade de Controle Interno, Auditoria Interna ou equivalente, contendo as impropriedades e/ou irregularidades identificadas em seus trabalhos. |
ANEXO III
Relatório de Gestão do Órgão/Entidade
Os elementos pré-textuais englobam, por exemplo, a capa; folha de rosto; lista de siglas e abreviações; lista de tabelas, quadros, gráficos e figuras; lista de anexos e apêndices; sumário.
Prévia do conteúdo do relatório de gestão, com destaque dos pontos mais relevantes.
Quadro XX – Identificação da Unidade
Denominação Completa/Abreviada: |
||||||||||
Código SIOFI: 99.99 |
||||||||||
Poder: Executivo/Legislativo/Judiciário/Função Essencial à Justiça/Tribunal de Contas |
||||||||||
Órgão de Vinculação: |
Código SIOFI: 99.99 |
|||||||||
Situação: Ativa/Extinta/Liquidada/Dissolvida/Transformada/Fundida/Incorporada/Desestatizada |
||||||||||
Natureza Jurídica: Órgão/Fundo/Autarquia/Fundação/EP/SEM |
CNPJ: 99.999.999/9999-99 |
|||||||||
Telefone de Contato: |
(099) 9999-9999 |
(099) 9999-9999 |
(099) 9999-9999 |
|||||||
Endereço Eletrônico: nome@endereçonaInternet |
||||||||||
Endereço Postal: Logradouro, CEP, Cidade |
||||||||||
Unidades Consolidadas/Agregadas |
||||||||||
Nome |
CNPJ |
Código SIOFI |
||||||||
|
|
|
|
|
|
|
|
|||
|
|
|
|
|
|
|
|
|||
Normas Relacionadas à Unidade Jurisdicionada |
||||||||||
Normas de criação e alteração da Unidade Jurisdicionada |
||||||||||
|
||||||||||
Outras normas estaduais ou federais e atos normativos internos que regulamentam a atuação da Unidade Jurisdicionada |
||||||||||
|
||||||||||
Manuais e publicações relacionadas às atividades da Unidade Jurisdicionada |
||||||||||
|
||||||||||
Apresentar:
Relação de todos os responsáveis (secretários, presidentes) pela Unidade no exercício de referência da prestação de contas e no exercício de seu encaminhamento, incluindo os substitutos, e relação de servidores que tenham recebido delegação para ordenar despesas.
Quadro XX – Responsáveis
Responsável |
||||
Nome: Texto |
( ) Titular ( ) Substituto |
|||
CPF: 999.999.999-99 |
||||
Cargo: Texto |
||||
Data da Nomeação: dd/mm/aaaa |
||||
Data da Exoneração: dd/mm/aaaa |
||||
|
||||
Dados da publicação dos atos no Diário Oficial/GO |
||||
Ato Normativo |
Objeto do Ato |
Data do DOE |
Número do DOE |
|
Portaria/Decreto 9999/2000 |
Nomeação |
dd/mm/aaaa |
9999 |
|
Portaria/Decreto 9999/2001 |
Exoneração |
dd/mm/aaaa |
9999 |
|
Apresentação do organograma institucional
Descrever sobre:
- Planejamento estratégico, plano de longo prazo, médio ou curto prazo;
- Plano ou programa nacional, estadual, regional ou setorial, do qual participa.
Os quadros a seguir dispõem sobre as dimensões físicas e financeiras da execução das ações, considerando, inclusive, os valores executados a título de Restos a Pagar de exercícios anteriores.
O quadro deverá ser preenchido apenas pelos órgãos ou entidades responsáveis por produtos, conforme relação do PPA 2020-2023 e alterações. Os dados financeiros da ação deverão considerar a totalidade dos recursos destinados para sua consecução.
Quadro XX – Ações de responsabilidade do órgão/entidade
Execução Orçamentária e Financeira da Ação |
||||||||||||
Código/Título da Ação |
|
|||||||||||
Dotação |
Despesa |
Restos a Pagar Inscritos no Exercício |
||||||||||
Inicial |
Final |
Empenhada |
Liquidada |
Paga |
Processados |
Não Processados |
||||||
|
|
|
|
|
|
|
||||||
Execução Física |
||||||||||||
Descrição do Produto |
Unidade de Medida |
Meta |
||||||||||
Prevista |
Reprogramada |
Realizada |
||||||||||
|
|
|
|
|
||||||||
|
|
|
|
|
||||||||
Restos a Pagar Não Processados - Exercícios Anteriores |
||||||||||||
Execução Orçamentária e Financeira |
||||||||||||
Valor em 1° Janeiro |
Valor Liquidado |
Valor Cancelado |
||||||||||
|
|
|
||||||||||
Análise da Ação |
||||||||||||
Análise da situação atual da ação com a síntese dos esforços realizados para o atingimento da meta e relato das dificuldades encontradas. |
||||||||||||
6 - Desempenho orçamentário e financeiro
6.1 - Execução das receitas
Descrever sobre:
Fatores positivos/negativos que impactaram na arrecadação.
6.2 - Recursos recebidos por transferência
Quadro XX – Resumo dos instrumentos celebrados no exercício de referência e nos dois imediatamente anteriores
Instrumento |
Quantidade de Instrumentos Celebrados em Cada Exercício |
Montantes Recebidos em Cada Exercício, Independentemente do Ano de Celebração do Instrumento |
||||
aaaa |
aaaa |
aaaa |
aaaa |
aaaa |
aaaa |
|
Convênio |
|
|
|
|
|
|
Contrato de Repasse |
|
|
|
|
|
|
Termo de Cooperação |
|
|
|
|
|
|
Termo de Descentralização Orçamentária |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Totais |
|
|
|
|
|
|
Fonte:
Quadro XX – Caracterização dos instrumentos de transferências vigentes no exercício de referência
Posição em 31.12.AAAA
Informações sobre as Transferências Recebidas |
||||||||||
Objeto/Programa/Projeto: |
||||||||||
Instrumento: |
N° do instrumento: |
|||||||||
Concedente: |
CNPJ: |
|||||||||
|
Valores Pactuados |
Aditivos |
Valores Recebidos |
Vigência |
|
|||||
Global |
Contrapartida |
Quantidade |
Valor |
No Exercício |
Acumulado até o Exercício |
Início |
Fim |
|||
|
|
|
|
|
|
|
|
|||
Situação da Transferência: |
||||||||||
LEGENDA |
||||||||||
Instrumento: |
||||||||||
6.3 - Créditos adicionais
Descrever sobre:
- Os fatores que influenciaram na abertura de créditos adicionais.
6.4 - Execução das despesas
Quadro XX – Despesas realizadas por modalidade de contratação
Unidade Orçamentária: |
Código UO: |
||
Modalidade de Contratação |
Despesa Empenhada |
Despesa Liquidada |
Despesa Paga |
1. Modalidade de Licitação (a+b+c+d+e+f) |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
a) Convite |
|
|
|
b) Tomada de Preços |
|
|
|
c) Concorrência |
|
|
|
d) Pregão |
|
|
|
d.1) Pregão Eletrônico |
|
|
|
d.2) Pregão Presencial |
|
|
|
e) Concurso |
|
|
|
f) Regime Diferenciado de Contratações Públicas |
|
|
|
2. Contratações Diretas (g +h) |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
g) Dispensa |
|
|
|
h) Inexigibilidade |
|
|
|
3. Regime de Execução Especial |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
i) Adiantamentos e Fundos Rotativos |
|
|
|
4. Pagamento de Pessoal (j + k) |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
j) Pagamento em Folha |
|
|
|
k) Diárias |
|
|
|
5. Contratos de Gestão |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
6. Termos de Parceria |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
7. Concessões (incluso PPP) |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
8. Transferências Voluntárias (incluso Convênios) |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
9. Outros |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
10. Total (1+2+3+4+5 +6 +7 + 8 + 9) |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
6.4.1 - Contratos
Quadro XX – Caracterização dos contratos vigentes no exercício de referência
Posição em 31.12.AAAA
Informações sobre os Contratos |
||||||||||||
Objeto: |
||||||||||||
Modalidade de Licitação: |
N° da Licitação: |
Data de Publicação do Contrato: |
||||||||||
Contratado: |
||||||||||||
CNPJ: |
N° do Contrato: |
|||||||||||
Gestor do Contrato: |
||||||||||||
Valor do Contrato |
Aditivos |
Valores Pagos |
Vigência |
Sit. |
||||||||
Original |
Atual |
Quantidade |
Valor |
No Exercício |
Acumulado até o Exercício |
Início |
Fim |
|
||||
|
|
|
|
|
|
|
|
|||||
Observações |
||||||||||||
|
||||||||||||
LEGENDA |
||||||||||||
Modalidade/Contratações Diretas: |
Situação do Contrato: |
|||||||||||
1 - Concorrência |
1 - Em Andamento |
|||||||||||
2 - Tomada de Preço |
2 - Rescindido |
|||||||||||
3 - Convite |
3 - Prorrogado |
|||||||||||
4 - Pregão Eletrônico 5 – Pregão Presencial |
4 - Anulado |
|||||||||||
6 - Concurso |
5 - Concluído |
|||||||||||
7 – Dispensa |
6 - Término do Prazo |
|||||||||||
8 – Inexigibilidade |
|
|||||||||||
9 - Regime Diferenciado de Contratações Públicas |
|
|||||||||||
Fonte:
Descrever sobre:
- Os contratos não executados com os motivos que impediram ou inviabilizaram a sua realização.
Quadro XX – Contratos de prestação de serviços terceirizados
Informações sobre os Contratos |
||||||||||
Ano do Contrato |
Área |
Natureza |
Número do Contrato |
Empresa Contratada (CNPJ) |
Período Contratual de Execução das Atividades Contratadas |
Quantidade de Trabalhadores |
Sit. |
|||
Início |
Fim |
Previsto |
Contratado |
|||||||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Observações: |
||||||||||
LEGENDA |
||||||||||
Área: 1. Segurança; 2. Transportes; 3. Informática; 4. Copeiragem; 5. Recepção; 6. Reprografia; 7. Telecomunicações; 8. Manutenção de bens móveis; 9. Manutenção de bens imóveis; 10. Brigadistas; 11. Apoio Administrativo – Menores Aprendizes; 12. Outras |
Natureza: (O) Ordinária; (E) Emergencial.
|
|||||||||
Situação do Contrato: (A) Ativo Normal; (P) Ativo Prorrogado; (E) Encerrado.
|
||||||||||
6.4.2 - Adiantamentos e Fundos Rotativos
Quadro XX – Concessão e utilização de adiantamentos e fundos rotativos
Concessão |
Utilização |
|
||
Quantidade |
Valor Total |
Quantidade |
Valor Total |
|
|
|
|
|
|
Classificação |
|
|||
Natureza da Despesa |
Valor Concedido |
Valor utilizado |
||
|
|
|
||
|
|
|
||
Descrever sobre:
- a situação dos responsáveis quanto à comprovação das aplicações.
6.5 - Execução descentralizada com transferência de recursos
Quadro XX – Resumo dos instrumentos celebrados pela U.O. no exercício
Instrumento |
Quantidade de Instrumentos Celebrados |
Montantes Repassados no Exercício, Independentemente do Ano de Celebração do Instrumento |
Convênio |
|
|
Contrato de Repasse |
|
|
Termo de Cooperação |
|
|
Termo de Compromisso |
|
|
Termo de Fomento |
|
|
Termo de colaboração |
|
|
|
|
|
Totais |
|
|
Fonte:
Quadro XX – Resumo dos instrumentos celebrados pela U.O. no exercício de referência e nos dois imediatamente anteriores
Instrumento |
Quantidade de Instrumentos Celebrados em Cada Exercício |
Montantes Repassados em Cada Exercício, Independentemente do Ano de Celebração do Instrumento |
||||
aaaa |
aaaa |
aaaa |
aaaa |
aaaa |
aaaa |
|
Convênio |
|
|
|
|
|
|
Contrato de Repasse |
|
|
|
|
|
|
Termo de Cooperação |
|
|
|
|
|
|
Termo de Compromisso |
|
|
|
|
|
|
Termo de Fomento |
|
|
|
|
|
|
Termo de Colaboração |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Totais |
|
|
|
|
|
|
Fonte:
Quadro XX – Resumo da análise das prestações de contas dos recursos transferidos
Instrumentos |
|
Quantidade |
Montante Repassado |
|
||
|
Contas Prestadas |
|
|
|
||
No Prazo |
Analisadas |
Aprovada |
|
|
|
|
Reprovada |
|
|
|
|||
NÃO Analisadas |
|
|
|
|||
Fora do Prazo |
Analisadas |
Aprovada |
|
|
|
|
Reprovada |
|
|
|
|||
NÃO Analisadas |
|
|
|
|||
Contas Não Prestadas |
|
|
|
|||
Com prazo vencido |
|
|
|
|||
|
Com prazo não vencido |
|
|
|
||
Observações |
||||||
As providências adotadas para a devida regularização, para os casos previstos no art. 62 da Lei Estadual n. 16.168/2007, inclusive sobre a instauração da correspondente Tomada de Contas Especial. |
||||||
LEGENDA |
||||||
Instrumento: |
||||||
1 - Convênio |
||||||
2 - Contrato de Repasse |
||||||
3 - Termo de Cooperação |
||||||
4 - Termo de Parceria |
||||||
5 - Contrato de Gestão 6- Termo de Fomento 7- Termo de Colaboração
|
||||||
... |
Quadro XX – Caracterização dos instrumentos de transferências vigentes no exercício de referência
Posição em 31.12.AAAA
Informações sobre as Transferências Repassadas |
||||||||||||
Objeto/Programa/Projeto: |
||||||||||||
Instrumento: |
N° do Instrumento: |
|||||||||||
Beneficiário: |
CNPJ: |
|||||||||||
Concessão |
Prestação de Contas |
|||||||||||
Data |
Processo |
Data |
Processo |
|||||||||
|
|
|
|
|||||||||
Fonte de Recursos |
Valores Pactuados |
Aditivos |
Valores Repassados |
Vigência |
||||||||
Global |
Contrapartida |
Quantidade |
Valor |
No Exercício |
Acumulado até o Exercício |
Início |
Fim |
|||||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
||||
Observações |
||||||||||||
A observância às normas legais e regulamentares pertinentes; A correta aplicação dos recursos; O atingimento dos objetivos colimados. |
||||||||||||
Situação da Transferência: |
||||||||||||
LEGENDA |
||||||||||||
Instrumento: |
||||||||||||
|
||||||||||||
|
||||||||||||
Fonte:
Quadro XX – Análise das prestações de contas de Convênios e Contratos de Repasse.
Posição 31/12 em R$ 1,00
Unidade Concedente ou Contratante |
||||||
Nome: |
||||||
CNPJ: |
Código SIOFI: |
|||||
Exercício da Prestação das Contas |
Quantitativos e Montantes Repassados |
Instrumentos |
||||
Convênios |
Contratos de Repasse |
|||||
aaaa |
Quantidade de Contas Prestadas |
|
|
|||
Com Prazo de Análise ainda Não Vencido |
Contas Analisadas |
Quantidade Aprovada |
|
|
||
Quantidade Reprovada |
|
|
||||
Quantidade de TCE |
|
|
||||
Montante Repassado (R$) |
|
|
||||
Contas NÃO Analisadas |
Quantidade |
|
|
|||
Montante Repassado (R$) |
|
|
||||
Com Prazo de Análise Vencido |
Contas Analisadas |
Quantidade Aprovada |
|
|
||
Quantidade Reprovada |
|
|
||||
Quantidade de TCE |
|
|
||||
Montante Repassado (R$) |
|
|
||||
Contas NÃO Analisadas |
Quantidade |
|
|
|||
Montante Repassado (R$) |
|
|
||||
aaaa-1 |
Quantidade de Contas Prestadas |
|
|
|||
Contas Analisadas |
Quantidade Aprovada |
|
|
|||
Quantidade Reprovada |
|
|
||||
Quantidade de TCE |
|
|
||||
Montante Repassado |
|
|
||||
Contas NÃO Analisadas |
Quantidade |
|
|
|||
Montante Repassado (R$) |
|
|
||||
aaaa-2 |
Quantidade de Contas Prestadas |
|
|
|||
Contas Analisadas |
Quantidade Aprovada |
|
|
|||
Quantidade Reprovada |
|
|
||||
Quantidade de TCE |
|
|
||||
Montante Repassado |
|
|
||||
Contas NÃO Analisadas |
Quantidade |
|
|
|||
Montante Repassado |
|
|
||||
Exercício Anterior a aaaa-2 |
Contas NÃO Analisadas |
Quantidade |
|
|
||
Montante Repassado |
|
|
||||
Fonte:
6.6 - Restos a pagar de exercícios anteriores
Descrever sobre:
7 - Informações contábeis e patrimoniais
7.1 - Demonstração da gestão das obrigações
Quadro XX – Dívidas vencidas por faixa
|
Quantidade |
Valor |
Até 30 dias |
|
|
Entre 31 e 90 dias |
|
|
Entre 91 e 180 dias |
|
|
Entre 181 e 360 dias |
|
|
Maior que 361 dias |
|
|
Descrever sobre:
- Os motivos que ocasionaram o atraso dessas dívidas, informando os responsáveis e as providências adotadas para sanar as pendências.
8 - Demandas de órgãos de controle
8.1 - Determinações e Recomendações do TCE-GO
Relatar como é realizado o acompanhamento das Determinações e Recomendações do TCE-GO.
Quadro XX – Decisões do TCE-GO expedidas/atendidas no exercício
Número do Acórdão |
Data do Acórdão |
|
|
Descrição da Decisão |
|
|
|
Ações para Cumprimento/Justificativa para o Não Cumprimento |
|
|
9 - Tomadas de Contas Especiais
Quadro XX– Tomadas de Contas Especiais instauradas no exercício
Número do Processo |
Fatos a Serem Apurados |
|
|
|
|
|
|
Quadro XX– Resultados das Tomadas de Contas Especiais concluídas no exercício
Número do Processo |
Valor do Dano |
Valor Ressarcido |
Situação Identificada |
Responsáveis pelo Dano |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
ANEXO VI |
|
RELAÇÃO DOS DOCUMENTOS QUE DEVEM COMPOR A PRESTAÇÃO DE CONTAS DAS ENTIDADES FECHADAS DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR |
|
Item |
Descrição do documento/informação |
1 |
Relatório Anual de Informações - RAI (PREVIC) |
2 |
Identificação da Entidade e legislação aplicável; e Rol dos dirigentes máximos da entidade, constando: nome completo, cargo, CPF, período de gestão, ato de nomeação e exoneração |
3 |
Contratos de prestação de serviços terceirizados nas áreas de atuária, contábil, auditoria, jurídica, custódia, publicidade, informática, consultorias ou que prestam serviço de administração de carteiras de valores mobiliários e de consultoria, dentre outros, informando seus aspectos quantitativos e qualitativos (Nº Contrato, vigência, termos aditivos, modalidade de contratação, valor total contratado, valor pago no exercício, valor pago acumulado até o exercício, objeto e seus quantitativos e unidades de medida etc) |
4 |
Relatórios dos Auditores Independentes; Res CNPC 29 |
5 |
Parecer do Conselho Fiscal; Res CNPC 29 |
6 |
Manifestação do Conselho Deliberativo com aprovação das demonstrações contábeis. Res CNPC 29 |
7 |
Relatório circunstanciado sobre as deficiências de controles internos (Ins Previc SPC nº 34/2009); |
8 |
Parecer do Atuário, relativo a cada plano de benefícios previdencial; (Res CNPC 29) |
9 |
Balanço Patrimonial do Plano de Benefícios, Balanço Patrimonial do Plano de Gestão Administrativa e Balanço Patrimonial Consolidado; (Res CNPC 29) |
10 |
Demonstração da Mutação do Patrimônio Social - DMPS (Res CNPC 29) |
11 |
Demonstração do Plano de Gestão Administrativa - DPGA (Res CNPC 29) |
12 |
Demonstração do Ativo Líquido - DAL (por plano de benefícios previdencial) (Res CNPC 29) |
13 |
Demonstração da Mutação do Ativo Líquido - DMAL (por plano de benefícios previdencial) (Res CNPC 29) |
14 |
Demonstração das Provisões Técnicas do Plano de Benefícios - DPT (por plano de benefícios previdencial) (Res CNPC 29) |
15 |
Notas Explicativas às Demonstrações Contábeis consolidadas; (Res CNPC 29) |
16 |
Extratos das contas bancárias, inclusive os com saldo zerado ou sem movimentação, referente ao último mês do exercício |
17 |
Conciliações bancárias referentes ao último mês do exercício, independente de haver ou não divergência. |
18 |
Extratos das contas bancárias, inclusive os com saldo zerado ou sem movimentação, referente ao mês de janeiro do exercício subsequente |
19 |
Balancetes do Plano de Benefícios, do Plano de Gestão Administrativa e consolidado acumulados de 01 de janeiro a 31 de dezembro, antes do encerramento do exercício |
20 |
Balancetes do Plano de Benefícios, do Plano de Gestão Administrativa e consolidado acumulados de 01 de janeiro a 31 de dezembro, após o encerramento do exercício |
21 |
Livro Razão do exercício financeiro a que se refere a prestação de contas; |
22 |
Demonstrativo Analítico dos Créditos a Receber, constando: código da conta contábil analítica; nome do devedor; CPF ou CNPJ; data de vencimento; valor original; valor atualizado, demonstrando as medidas adotadas para recebimento (cobrança administrativa e/ou judicial) |
23 |
Declaração da Comissão de Inventário constando o valor dos materiais em estoques, informando o ato de sua nomeação e o período de realização in loco. |
24 |
Inventário dos materiais em estoques, por item, totalizado por conta contábil analítica, constando: descrição do item; quantidade; valor total |
25 |
Demonstrativo de investimentos (Res Previc CNPC nº 32/2019); |
26 |
Demonstrativo Sintético da movimentação do Ativo Imobilizado e Intangível, contendo o saldo do exercício anterior, as aquisições, baixas, transferências e, quando for o caso, os valores lançados a título de reavaliação, depreciação, exaustão, amortização e ajustes por teste de recuperabilidade, bem como o saldo ao final do período. |
27 |
Declaração da Comissão de Inventário constando o valor do Imobilizado, informando o ato de sua nomeação e o período de realização in loco. |
28 |
Inventário do Imobilizado, por item, totalizado por conta contábil analítica, constando: código do patrimônio; descrição do item; data da aquisição ou incorporação; valor de aquisição; valor atualizado; e estado de conservação |
29 |
Demonstrativo Analítico do Intangível, constando: código da conta contábil analítica; descrição da conta contábil; descrição do item; data de registro; valor inicial; valor atualizado |
30 |
Demonstrativo Analítico das Obrigações com Fornecedores, constando: nome do credor; CPF ou CNPJ; data de vencimento, valor original; valor atualizado |
31 |
Demonstrativo dos valores pagos de multas e juros com as devidas justificativas e as providências adotadas (por exemplo, as decorrentes da folha de pagamento, da contratação de terceiros, tributários, descumprimento contratual, etc.) |
32 |
Demonstrativo analítico das demandas judiciais, com o respectivo valor, ainda que estimado, e a possibilidade de perda de cada ação judicial (provável, possível ou remota) |